Saúde integral começa pela Saúde Bucal!!! 👏🏻👏🏻👏🏻

No dia 26/08/2021, 12 crianças acompanhadas de seus pais e responsáveis, foram levadas para Curitiba por um ônibus escolar da prefeitura, aonde foram atendidos pela turma de especialização em Odontopediatria da Universidade Positivo.

As crianças já realizavam atendimento de atenção primária na nossa Unidade Básica de Saúde, pois a partir dai que foram encaminhadas pela Dra Helena, que também integra a equipe de alunas da especialização. A busca ativa desses pacientes foi realizada pela equipe de saúde bucal em conjunto com as ACS’s do Município.

Foi realizado na quinta feira, triagem e exames complementares como raio-x e nas próximas consultas, serão realizados procedimentos como tratamento de canal, reabilitação estética e funcional e demais procedimentos de atenção secundária.
Os tratamentos serão realizados uma vez ao mês e assim que todos estejam completos, as crianças retornaram para seguirem recebendo orientação e acompanhamento na UBS.

Agradecemos a parceria com a coordenação e a turma de especialização em odontopediatria da Universidade Positivo.

*Todas as outras crianças que já deixaram seus dados na ubs com a dentista e não estão entre as 12 que foram chamadas, devem aguardar, pois as vagas foram preenchidas conforme ordem da fila.

**Fotos 📸 autorizadas pelos responsáveis das crianças!