Passamos nas últimas semanas pelo pior momento da Covid – 19 em nosso município

Passamos nas últimas semanas pelo pior momento da Covid – 19 em nosso município, os motivos pelo aumento dos números de casos foram muitos, como aglomerações, reuniões familiares, falta no cuidado, como não usar máscaras, higienização das mãos, entre outros.

Os números aumentaram absurdamente, acometendo jovens, crianças, pessoas saudáveis, porém, o Prefeito juntamente com o Departamento Municipal de Saúde decidiram em fazer um decreto mais rígido (uma semana antes do Governo do Estado), após, prorrogamos por mais uma semana.

Sabemos que não foi fácil para os comerciantes, mas tínhamos que diminuir a circulação de pessoas nas ruas, além de fazermos fiscalização, vídeos com orientações de nossos profissionais de saúde, apelo nas redes sociais e iniciamos o Protocolo de medicamentos realizado pela equipe de médicos do município, enfim, tomamos as medidas que tínhamos que tomar no momento e assim com a ajuda da população conseguimos de forma significativa ir diminuindo aos poucos os casos de Covid -19 em nosso município.
Essa semana flexibilizamos o decreto, porém, não significa que temos que relaxar, é importante salientar que o momento ainda é crítico em nosso Estado, existem novas variantes letais e se os números voltarem a aumentar teremos que tomar medidas mais duras!

Infelizmente tivemos dois óbitos de pessoas sem comorbidades, não eram idosos, foi muito triste pra todos, sentimos muito pelos familiares e isso nos faz repensar a cada dia que infelizmente teremos que manter os cuidados, que não podemos relaxar.

Observem o gráfico abaixo:
Iniciamos o decreto mais rígido no dia 19 de fevereiro, no dia 27 de fevereiro alcançamos o maior número de casos (69, sessenta e nove) desde que começou a pandemia em nosso município, mas observem que após as medidas rígidas e conscientização das pessoas os números pouco a pouco começaram a diminuir, onde ontem dia 10 de março chegamos a 11 (onze) casos ativos.

Por isso, fazemos hoje um apelo:
Não façam aglomerações, continuem com os cuidados, usem máscara 😷, higienização das mãos constantemente, não tocar as mãos no rosto e acima de tudo respeitar e ter compaixão com o próximo!!!