capa video covid19

🔵 Ontem, dia 20 de janeiro de 2021 foi um momento histórico de muita alegria e emoção, a qual iniciamos a vacinação contra a Covid – 19, em um Ato Público onde estavam presentes os funcionários da Unidade Básica de Saúde, funcionários do Pronto Atendimento e demais presentes que estavam para consultas com o médico obstetra e o médico da UBS, dando andamento aos atendimentos.

Também estavam presentes representando nosso Prefeito que não pode comparecer, a primeira dama do Município e a Diretora do Departamento de Saúde.

Nesta primeira fase, serão vacinados os grupos prioritários, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI), onde o Ministério da Saúde distribui as vacinas aos Estados e, estes, aos Municípios, incluindo insumos como seringas e agulhas.
Recebemos 40 (quarenta) doses em Caixa Fechada, frascos unidose e não 42 como foi divulgado pelo Canal Cidade.

Foram vacinados nessa quarta-feira dia 20 de janeiro, 11 (onze) profissionais da Unidade Básica de Saúde e do Pronto Atendimento:
Aline de Quadros
Divonéia de Fátima Wendler
Janira Machado
Lucizana Paola Kreitlow
Maria Francisca de Assis
Sônia Maria de Lara Neto
Renata Ferrari
Alessandro Schmidt da Silva
Marcos da Silva Pereira
Guilherme Henrique de Lima
Ricardo Smanioto

Ficando assim 29 doses para a vacinação dos demais profissionais.
Para esclarecer melhor as dúvidas em relação aos próximos a serem vacinados, segue a sequência do Plano Nacional de Imunização contra a Covid – 19 de acordo com a realidade do nosso município:
1- Trabalhadores de Saúde que atuam na linha de frente contra a Covid – 19
2- Trabalhadores de Saúde que atuam em Serviços Públicos de Saúde
3- Pessoas de 60 anos ou mais, institucionalizadas
4- Pessoas de 80 anos ou mais
5- Pessoas de 75 a 79 anos
6- Pessoas de 70 a 74 anos
7- Pessoas de 65 a 69 anos
8- Pessoas de 60 a 64 anos
9- Pessoas de situação de rua
10- Trabalhadores de Força de Segurança e Salvamento
11- Comorbidades
12- Trabalhadores Educacionais, de Assistência Social e CRAS
13- Pessoas com Deficiência Permanente Severa
14- Caminhoneiros
15- Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário

Seguimos todas as recomendações da Terceira Regional de Saúde, SESA e Ministério da Saúde. Não fazemos nada fora do que essas instituições nos orientam.

Lembrando que será o início da vacinação, mas não será rápido pois depende de vários fatores para fabricação de uma vacina.
Mas o importante que demos o primeiro passo, para que possamos voltar a nossa rotina anterior a pandemia!

Viva a CIÊNCIA 🧬
Viva o SUS