Ação integrada promove fiscalização para cumprimento de medidas restritivas em Porto Amazonas!

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Amazonas, com o apoio da Polícia Militar do Estado do Paraná e a Equipe da Vigilância Sanitária da Regional de Saúde de Ponta Grossa, realizou na noite desta sexta-feira (28) uma força tarefa de fiscalização e orientação, em cumprimento aos Decretos Estadual e Municipal.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Anelise Ribas Kandalski, é importante que, além de medidas de proteção individual contra a COVID -19, a fiscalização é uma ação estratégica para prevenir aglomerações que possam acarretar em sobrecarga ao sistema de saúde, que já está superlotado.

“À noite há maior índice de aglomerações, principalmente de jovens, de acidentes de carro, de pessoas embriagadas, de brigas, onde os serviços médicos são pressionados”, afirma. “Mas infelizmente sabemos que não há leitos de Hospitais disponíveis na região e no Paraná, e tais demandas sobrecarregam ainda mais o sistema de Saúde”, conclui Anelise.

O Diretor da Regional de Saúde de Ponta Grossa, Robson Xavier da Silva, afirma que os municípios da região receberão apoio em ações de fiscalização, nos próximos finais de semana. “Aliada às diversas ações que estão em curso, acreditamos que podemos diminuir os níveis de contágio e consequentemente a sobrecarga no sistema de saúde”, finaliza.