comunicado do departamento de saúde

COMUNICADO – DEPARTAMENTO DE SAÚDE

🔵 O Departamento Municipal de saúde vem através deste esclarecer a população que não temos mais testes rápidos antígeno, devido à grande procura em nosso Pronto Atendimento, pela população com quadros de sinais gripais. Já foi solicitado para a 3ª Regional de Saúde, porém, está em falta, aguardando o envio pelo Ministério da Saúde. Sendo assim, continuaremos coletando o exame PCR Padrão Ouro, o qual o paciente deve seguir os protocolos de isolamento até o resultado deste. Também gostaríamos de esclarecer e pedir a compreensão devido a alta procura por consultas em nosso Pronto Atendimento, pois neste período as consultas aumentaram de 40 para 150 pessoas atendidas por dia, gerando fila de espera de horas, porém, o nosso P.A recebe todo o tipo de emergências graves como AVC, infarto, traumas entre outros. Sendo assim, pedimos paciência neste momento, o qual logo irá voltar a normalidade.